quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Buscando Arquivos na Net

Quando lançamos este post, os livros acadêmicos e de qualidade disponíveis na rede eram raros e desencontrados. Havia um site aqui outro acolá e algumas edições só se podia receber por e-mail. Mas nos últimos dois anos houve uma profusão de sites e ferramentas de divulgação de livros na internet que facilitou bastante o acesso às obras de interesse universitário. Vamos conhecê-las.

Gigapedia

A Gigapedia é uma imensa biblioteca virtual, que além de ser gratuita, garante edições íntegras e de ótima qualidade. Funciona como um site de busca (tal qual o google) mas suas buscas concentram-se em jornais, artigos, livros e periódicos. A grande sacada do site é que ele partilha de links de arquivos no formato PDF upados em serviços de alojamento de ficheiros como o RapidShare e o MegaUpload, 4Shared, etc. Daí, que os próprios usuários a podem adicionar suas pastas e livros que também têm guardados no ficheiros e divulgá-las para o gigapedia.

Scribd

O Scribd é considerado o Flickr dos documentos de texto. Lá é possível encontrar uma infinidade arquivos como apostilas, guias, artigos, livros , tudo com opções de baixar tanto em arquivos .doc como em .pdf. Também é gratuito, mas a qualidade das obras não está tão garantida quanto as do Gigapedia.

Outros Sites com livros para Download:

http://www.ebookee.com/

http://www.pdfchm.com/

The Project Gutenberg

Free-ITebooks.com

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP

http://www.docstoc.com/

http://www.flazx.com/index.php

http://www.dbebooks.biz/

http://www.ebooksdb.com/

http://www.netbks.com/

http://www.ebooksbay.org/

http://www.ibiblio.org/index.html

http://www.anwarica.com/books/

http://downloadable-ebooks.sitesled.com/

http://talebooks.com/

Torrents

Textbook Torrents

BitMe.org

TheVault.bz

FONTE: Bafana Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário