segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pensamentos Sobre Animais




"O Homem é o único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer".
- Samuel Butler - (Novelista Inglês - 1835-1902)
"Todos os seres vivos tremem diante da violência. Todos temem a morte, todos amam a vida. Projecte você mesmo em todas as criaturas. Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?"
- Buda
"Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental."
- Richard Wagner
"Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo."
- Thomas Jefferson
"Um indivíduo animal precisa de cuidados não porque sua espécie esteja em extinção e sim porque esse indivíduo está sentindo dor."
- Ronnie Lee (1951)
"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. É aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras."
- Milan Kundera
"Falai aos animais, em lugar de lhes bater."
- Tolstoi
"Em termos de evolução, bem maior é o débito da Humanidade para com os animais do que o crédito que lhes temos dispensado para seu bem-estar e progresso."
- Eurípedes Kühl
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais."
- Abraham Lincoln
"Em se tratando de fidelidade, devoção, amor, muitos homens estão aquém do cão ou do cavalo. Que maravilhoso seria se pudessem ao menos antes do julgamento final, afirmar: 'Eu tenho amado tão verdadeiramente ou sido tão decente quanto o meu cão.' E ainda assim os chamam de 'apenas animais!' "
- Henry Ward Beecher (Abolicionista)
"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."
- Dr. Louis J. Camuti
"Não podemos ver a beleza essencial de um animal enjaulado, apenas a sombra de sua beleza perdida"
- Julia Allen field, 1937
"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações."
- Sigmund Freud
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles."
- Paul e Linda McCartney
"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens."
- Dr. Albert Schweitzer
"Não sou basicamente um conservacionista. Quando a última baleia for massacrada, como certamente um dia acontecerá, o sofrimento delas vai acabar. Essa não é uma perda para a baleia, mas para a espécie humana. Não estou preocupado com extinção de espécies - isso é loucura dos homens - Eu tenho uma única preocupação: o sofrimento que nós deliberadamente infligimos nos animais enquanto estão vivos."
- Clive Hollands (1929)
"A protecção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos."
- Victor Hugo
"Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir, e evita ferir toda a coisa que vive."
- Albert Schweitzer (1875-1965)
"Entre 135 criminosos, incluindo ladrões e estupradores, 118 admitiram que quando eram crianças queimaram, enforcaram ou esfaquearam animais domésticos."
- Ogonyok (1979 - Soviet anti-cruelty magazine)
"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela."
- Doris Day
"No começo do Gênese está escrito que Deus criou o homem para reinar sobre os pássaros, os peixes e os animais. É claro, o Génese foi escrito por um homem, e não por um cavalo. Nada nos garante que Deus desejasse realmente que o homem reinasse sobre as outras criaturas. É mais provável que o homem tenha inventado Deus para santificar o poder que usurpou da vaca e do cavalo."
- Milan Kundera
"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenómeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante . Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas."
- Sua Santidade Dalai Lama (1935-)
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."
- Charles Darwin
"De todas as espécies a humana é a mais detestável. Pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor."
- Mark Twain (Escritor)
"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma. "
- Pythagoras
"Não estou interessado em saber se a vivissecção produz ou não resultados lucrativos para a raça humana ... A dor que ela inflige sobre os animais à sua revelia é a base da minha inimizade contra ela, e isso é justificativa suficiente para a minha inimizade, sem mais considerações.
- Mark Twain (Escritor)
"A Vivissecção é bárbara, inútil e um impecilho ao progresso científico."
- Dr. Werner Hartinger (Cirurgião, Alemanha, 1988) Chief Surgeon, Alemanha Ocidental, 1988
"Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais."
- Henry David Thoreau
"Eu não como carne porque vi carneiros e porcos sendo mortos. Eu vi e senti a dor desses animais.
Eles sentem a aproximação da morte. Eu não pude suportar a cena. Chorei como uma criança.
Corri para o topo da colina e mal conseguia respirar...senti-me sufocado...senti a morte do carneiro."
- Vaslav Nijinsky (Bailarino e coreógrafo)
"Enquanto estivermos matando e torturando animais, vamos continuar a torturar e a matar seres humanos - vamos ter guerra. Matar precisa ser ensaiado e aprendido em pequena escala; enquanto prendermos animais em gaiolas, teremos prisões, porque prender precisa ser aprendido em pequena escala; enquanto escravizarmos os animais, teremos escravos humanos, porque escravizar precisa ser aprendido em pequena escala."
- Edgar Kupfer-Koberwitz
"O destino dos animais é muito mais importante para mim do que o medo de parecer ridículo."
- Émile Zola
"O que eu penso da vivissecção é que se as pessoas acham que têm o direito de tirar a vida ou arriscar a vida de seres viventes para o benefício da maioria, entao não haverá limite para a sua crueldade."
- Leo Tolstoy (Escritor)
"Ninguém pode se queixar da falta de um amigo, podendo ter um cão."
- Marquês de Maricá
"Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 dos 3 sinais de infância que sinalizam o potencial de um assassino serial."
- John Douglas, analista do FBI que estuda o perfil de assassinos

"Por trás de bela pele, há uma história. Uma sangrenta e bárbara história."
- Mary Tyler Moore (Atriz
"Entre a brutalidade para com o animal e a crueldade para com o homem, há uma só diferença: a vítima."
- Lamartine
"Aos estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim."
- Mark Twain (Escritor)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."
- Leonardo da Vinci
"Pergunte para os vivisseccionistas por quê eles experimentam em animais e eles responderão: "Porque os animais são como nós". Pergunte aos vivissecccionistas por quê é moralmente 'OK' experimentar em animais e eles responderão: "Porque animais não são como nós". A Experimentação animal apoia-se em contradição de lógica."
- Professor Charles R.Magel (1920)
"Em meu pensamento, a vida de um cordeiro não é menos importante que a vida de um ser humano."
- Mahatma Gandhi (Estadista e filosofo)
"Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida."
- São Francisco de Assis
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."
- Charles Darwin
"Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa e' a proposta de um ser humano integral."
- Abraham Lincoln (Presidente Americano)
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
- Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)
"Atrocidades não sao atrocidades menores quando ocorrem em laboratórios, ou quando recebem o nome de 'pesquisa médica'."
- George Bernard Shaw (Dramaturgo, Nobel 1925)
"Os animais são meus amigos...e eu não como meus amigos." - George Bernard Shaw (Nobel - 1925)
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
- Victor Hugo
"Um homem só é nobre quando consegue sentir piedade por todas as criaturas".
- Buda (563? - 483? A.C.)
"Mutilar animais e chamar isso de 'Ciência' justifica a condenação da espécie humana ao inferno moral e intelectual ... essa repugnante Idade das Trevas da tortura impensada dos animais tem que ser superada."
- Grace Slick (Músico)
"A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados."
- Humboldt
"A não- violência leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do planeta, nós continuaremos selvagens."
- Thomas Edison
"Crueldade é algo que está presente em famílias humanas por incontáveis eras. É quase impossível alguém que é cruel com os animais ser generoso com as crianças. Se se permite às crianças a crueldade contra seus animais de estimação ou outros que cruzem seus caminhos, elas aprenderão facilmente a ter o mesmo prazer com a miséria de seus semelhantes. Essas tendências podem facilmente levá-las ao crime"
- Fred A.McGrand (1895)
"Por que é que o sofrimento dos animais me comove tanto? Porque fazem parte da mesma comunidade a que pertenço, da mesma forma que meus próprios semelhantes."
- Émile Zola
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
- Mahatma Gandhi
"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além da nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura."
- Richard Gere
"A questão não é eles pensam ? ou eles falam ? A questão é eles sofrem."
- Jeremy Bentham
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
- Arthur Schopenhauer
"A vivissecção é o pior de todos os piores crimes que o homem está actualmente cometendo contra Deus e sua bela criação."
- Mahatma Gandhi (Estadista e filósofo)
"Não permitas que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade em nosso matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida."
- Albert Schweitzer
"Todos os seres vivos buscam a felicidade; direccione sua compaixão para todos."
- Mahavamsa (Budista)
"Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos ... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza."
- Albert Einstein (fisico, Nobel 1921)

Fonte: Laura B Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário