segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Evite cometer os erros mais comuns em concursos públicos e saia na frente!

O emprego público já deixou, há muito tempo, de ser olhado com desdém. Os salários superam, na maioria das vezes, aqueles pagos por empresas privadas, além de garantir estabilidade e uma série de benefícios, principalmente na aposentadoria.

Algumas dicas importantes para quem pretende ser bem sucedido num concurso público, quando muitos candidatos disputam uma vaga:

Estude sempre. Conhecimento é algo que se acumula com o passar dos anos. O tempo perdido é difícil de ser recuperado.


•Seja organizado e objetivo. Planeje-se. Tenha um método de estudo.


•Tente vários concursos. Não se concentre em apenas um e nem ache que vai passar logo na primeira vez. Não desanime com uma reprovação. Novas oportunidades surgirão. Não desista nunca e persiga seus objetivos.


•Conheça suas limitações. Confiança é fundamental, mas não exagere. Muitas vezes o candidato não estuda porque acha que sabe tudo.

•Estude bastante, mas respeite as horas de descanso. Durma bem. O cérebro utiliza as horas de sono para fixar os conhecimentos adquiridos em vigília.


•Tenha sempre um dicionário instalado em seu computador e consulte todas as palavras que lhe parecem estranhas. Vocabulário se adquire dessa maneira.


•A atitude positiva é muito importante. Visualize-se trabalhando na empresa desejada, carro na garagem, dinheiro no banco. Pode parecer bobagem ou tema de auto-ajuda, mas funciona. Só conseguimos as coisas nas quais acreditamos.


Leia muito. Procure sites que oferecem textos de autores consagrados e leia, leia, leia, prestando atenção na maneira como cada frase foi escrita, observe a pontuação, a colocação das vírgulas, a concordância dos verbos, etc. Entenda o que leu. Parece incrível, mas muita gente diz saber ler, mas não entende o que leu.


Escreva. Saiba expressar seu pensamento. Use frases curtas. Seja objetivo. Não abrevie as palavras. Use o português correto, clássico, sem gírias.


•As provas são compostas, em geral, por questões fáceis, médias e difíceis. Não perca tempo. Comece pelas questões que lhe parecem mais fáceis. Depois de respondê-las, passe para as médias. Se não souber alguma passe adiante. No final, tente responder as mais difíceis. Na verdade, as questões que consideramos difíceis são aquelas para as quais não temos resposta.

•Controle o emocional e estresse. (Eu já vi pessoas muito inteligentes nao se darem bem em testes de seleçao por causa, principalmente, deste item!)

•Mantenha-se bem informado. Leia jornais, consulte os pincipais sites de notícias da internet. Mesmo que não goste de política, conheça os principais nomes do governo, ministros, deputados e senadores. Saiba o que acontece no Brasil e no mundo. Conheça várias opiniões e tenha a sua.
Cultura geral é muito importante.

•Se vai se preparar em cursinhos, desconfie daqueles que são muito baratos. Cuidado com apostilas vendidas pela internet e bancas de jornais. Sempre examine aquilo que vai comprar.

Fazer provas de concursos passados é uma excelente maneira de ganhar experiência.

•Não se inscreva em um concurso se você não domina algumas matérias que serão exigidas na prova. Não perca tempo, dinheiro, e enfraqueça a sua auto-estima. Entre para ganhar.


•Desconfie das questões que parecem muito fáceis. Geralmente escondem pegadinhas. Leia cada questão duas vezes pelo menos.
 
 
Texto Modificado de Dicas de Timoneiro

domingo, 29 de agosto de 2010

Cães maiores são mais inteligentes, diz estudo

Cachorros maiores possuem mais inteligência, diz estudo de pesquisadores da Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia. O fato de terem cérebros maiores que os cães de menor porte realmente os fazem ser mais inteligentes, segundo publicação no site da Discovery News.
O mais costumeiro a ser pensado é que cachorros maiores têm maior facilidade de entender ordens de humanos. Isso foi comprovado, porém não só pelo tamanho do cérebro, mas também por causa da capacidade de percepção de distância e localidade dos cães.

Foi com esse tipo de teste que os pesquisadores neozelandeses trabalharam. 104 cachorros participaram do teste. 61 grandes e 43 pequenos. O teste consistia em dois pratos de comida colocados em frente ao cachorro testado. Com seus donos os segurando, era feito um contato visual do cachorro com os pratos, depois com o dono, que apontava em movimento rápido para qual prato ele devia andar.
A percepção de movimento do dedo que apontava foi maior nos cães grandes, que fizeram mais escolhas corretas. Cachorros de porte médio ficaram na segunda colocação, com percepção razoável. Já os de porte pequeno não tiveram bom aproveitamento.
"Isto prova a evolução dos cachorros a partir da necessidade de trabalhos a serem realizados por cachorros grandes. Os pequenos não são utilizados normalmente em trabalhos, seja com força, seja com percepção", disse à Discovery Benjamin Hart, professor da Escola de Veterinária e Medicina da Universidade da Califórnia, Estados Unidos.

Redação Terra




Tipificaçao do Leite

Aula ministrada pela Dra Elizabeth Sampaio.

Tamanho:  400kb

Páginas: 20

Manipulação do ciclo estral e do estro

Aula ministrada pelo Prof. Msc Diogo Ribeiro Camara.

Tamanho: 1,1 Mb

Páginas: 8

Formato: PDF